versão de criação em Power Apps

Recentemente, ao atualizarmos um Power Apps para um cliente, deparamo-nos com um problema no controlo de Anexos.
Sem efetuar quaisquer alterações no controlo de anexos, de repente, começou a mostrar “Ocorreu um Erro Desconhecido” quando o item da lista não tinha anexos.

Após alguma pesquisa, descobrimos que havia um bug na última versão lançada pela Microsoft. A única opção foi retroceder para uma versão anterior do Power Apps Studio e guardar a aplicação.

Quando edita uma aplicação de tela (Canvas app) a partir de make.powerapps.com está a trabalhar com o Power Apps Studio. A Microsoft continua a lançar atualizações regularmente. Portanto, a versão de criação não é mais do que a versão que está a usar para criar a sua aplicação no Power Apps Studio.

 

Como fazer a alteração?

Abra qualquer uma das suas aplicações de tela em canvas no Power Apps Studio usando o botão ‘Editar’. No menu ‘Ficheiro’, encontrará ‘Conta’ como opção; clique nela e a sua tela ficará assim.

Power Apps

Clique no link que diz “Alterar versão de criação”. Isso irá exibir um pop up com uma lista de versões; uma delas será a versão recomendada. Selecione a sua versão preferida e clique no botão que diz “Recarregar + aplicar versão”. Isso fechará a aplicação atual e a abrirá novamente em modo de edição com a versão atualizada que você selecionou.

Change authoring version