Política de Privacidade
Damos grande importância à segurança do nosso negócio e serviços. Esta página descreve os dados que nós, Torpedo – Serviços de Informática, Lda (Torpedo), recolhemos, processamos e partilhamos. Também descreve os direitos que você, como titular dos dados, tem, e como pode exercê-los caso surja algum problema de proteção de dados com a utilização de nossos produtos e serviços.
Esta Política de Privacidade foi elaborada de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), conforme descrito no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho. Inclui informações sobre quais os dados que recolhemos, como os utilizamos, por que motivo, com quem os partilhamos e quais os meios utilizados para os manter seguros, úteis e atualizados.
Os nossos produtos e serviços estão sujeitos a esta Política de Privacidade, motivo pelo qual recomendamos que a leia atentamente antes de os adquirir.
1. Visão Geral
Dado Pessoal é qualquer informação relacionada a uma pessoa (titular dos dados), que permita a sua identificação por meios diretos ou indiretos. No contexto dos seus dados pessoais, a Torpedo atua como controladora de dados ou como processadora de dados.
Controlador de Dados é alguém (uma pessoa ou entidade) que recolhe e processa dados pessoais para vários propósitos (legítimos). Da mesma forma, um Processador de Dados é alguém que processa dados pessoais em nome do controlador de dados. Um exemplo disso é quando a organização para a qual trabalha adquire nossos produtos ou serviços: você é o titular dos dados, seu empregador é o controloador de dados, e a Torpedo é o processador de dados.
O Processamento de dados pessoais refere-se a qualquer operação realizada sobre os referidos dados, por exemplo: recolha, organização, armazenamento, alteração, recuperação, consulta, uso e divulgação, independentemente de essas operações serem feitas por meios manuais ou automatizados.
Nesse sentido, a maioria dos nossos Produtos e Serviços requer instalação local. Isso significa que não teremos acesso ou controlo sobre nenhum dado pessoal, além dos dados necessários para as funcionalidades das nossas soluções. Qualquer acesso adicional ou controlo sobre seus dados pessoais pela Torpedo exigirá seu consentimento, seja por mecanismos de opt-in ou porque você fornece esses dados voluntariamente (por exemplo, ao dar feedback ou solicitar nossos serviços de suporte).
2. Dados Pessoais que recolhemos
Todos os dados pessoais recolhidos pela Torpedo respeitam os princípios para o processamento de dados pessoais: a) lícito, justo e transparente; b) limitado a propósitos explícitos e legítimos; c) minimizado para o que é adequado e necessário para o seu propósito; d) preciso e atualizado; e) armazenado de forma e pelo tempo estritamente necessário para atender ao seu propósito e aos requisitos legais e regulamentares; f) protegido para preservar sua integridade e confidencialidade.
De um modo geral, recolhemos informações diretamente de si, da sua empresa, do seu dispositivo ou de terceiros (desde que tenham sua permissão e/ou um motivo legal para as divulgar).
Ao navegar e interagir com nosso site, nenhum Dado Pessoal é recolhido. Alguns dados anónimos são recolhidos por meio de Cookies, que são pequenos ficheiros que o seu navegador armazena no seu computador para melhorar sua experiência de navegação (por exemplo, para carregamentos de página mais rápidos e assistência no preenchimento de formulários). As informações sobre Cookies podem ser consultadas na nossa página de Política de Cookies.
Caso decida entrar em contato connosco, descarregar os nossos recursos online, iniciar uma versão de avaliação de Produto ou adquirir um dos nossos Produtos, será solicitado que nos forneça dados pessoais, que podem incluir: informações de contacto, nome completo, a empresa que representa, informações de faturação, informações de pagamento. Estes são necessários para diferentes propósitos, explicados nas próximas secções.
Além disso, também podemos solicitar os seus dados de login, ou seja, seu nome de utilizador e senha do Microsoft 365. Estes são necessários para garantir que o Produto funciona corretamente, pois os nossos produtos são desenvolvidos para funcionar no seu ambiente de SharePoint. Quando compra uma licença para um Produto, também recolheremos o seu endereço IP para fins de gestão de licenças.
Finalmente, as suas informações de contacto (e-mail e/ou número de telefone) podem ser usadas para fornecer informações técnicas importantes sobre o Produto que adquiriu, como informações sobre novas atualizações disponíveis ou mesmo atualizações nos Termos de Serviço ou na Política de Privacidade.
Nenhum outro Dado Pessoal é necessário para a prestação de nossos produtos e serviços, pois as informações disponíveis na sua infraestrutura de TI não serão acedidas pela Torpedo, com exceção das informações que podemos aceder no caso de nos solicitar uma sessão de suporte técnico.
3. Como usamos os Dados Pessoais
Processamos os Dados Pessoais necessários para fornecer nossos serviços, melhorar nossos produtos, melhorar sua experiência como utilizador e monitorizar o nosso negócio. A Torpedo só usará ou processará os seus dados pessoais para os propósitos explícitos para os quais foram recolhidos, e só os armazenará pelo tempo necessário para cumprir o seu propósito.
Em nenhuma circunstância qualquer informação fornecida por você será usada para tomada de decisões automatizadas ou para fins de criação de perfis. Também nunca partilharemos as suas informações com terceiros, exceto aqueles necessários para garantir: a) a compra e pagamento dos nossos Produtos, b) o cumprimento dos Termos de Serviço, c) a conformidade com obrigações contabilísticas, fiscais e legais. Esses terceiros incluem entidades bancárias, contabilistas e auditores externos, fornecedores de serviços de e-mail, consultores jurídicos, governos, autoridades públicas e agências de aplicação da lei.
Uma nota sobre transferências internacionais de dados: Se precisarmos transferir as suas informações além-fronteiras para qualquer um dos terceiros listados acima, só o faremos se as salvaguardas apropriadas para transferências internacionais de dados delineadas no RGPD estiverem em vigor.
4. Por que usamos Dados Pessoais
Por favor, note que alguns dados são necessários para a conformidade legal e fiscal da Torpedo; estes são os dados que fornece ao adquirir nossos Produtos, e tais dados não serão usados ou processados para qualquer outro propósito sem o seu consentimento.
Outros Dados Pessoais fornecidos por si, como login e outras informações, são necessários para a prestação de nossos serviços e para o correto funcionamento de nossos Produtos; quando você adquire um ou mais dos nossos Produtos, pode ser necessário preencher algumas de suas informações para este propósito, e esses dados não serão usados para propósitos adicionais sem o seu consentimento.
Os nossos Produtos recolhem algumas informações necessárias para monitorizar o seu estado operacional e sinalizar quaisquer problemas de desempenho ou de segurança. Esta informação é essencial para monitorizar a qualidade de nossos produtos e serviços, e é composta de informações anónimas (significando que não o tornam identificável).
Finalmente, os Dados Pessoais relativos às suas interações com os nossos Produtos e as solicitações de feedback ou suporte, só serão processados se forem dados voluntariamente (por exemplo, ao avaliar nossos Produtos na loja) ou se nos tiver dado consentimento para seu processamento (por exemplo, ao selecionar uma opção de “opt-in“). Estes dados são usados para melhorar os Produtos ou para corrigir quaisquer problemas detectados por si, o utilizador.
Os Dados Pessoais também podem ser usados para fins de marketing e para publicidade dos nossos Produtos, se escolher livremente receber esta informação periodicamente por e-mail ou outros meios alternativos. Pode cancelar a inscrição ou retirar o seu consentimento a qualquer momento para parar de receber essas comunicações.
5. Quais são os seus Direitos em relação aos Dados Pessoais
Como titular dos dados, tem o direito de ser informado sobre quais dados, como e por que são processados pela Torpedo. Esta informação está descrita nesta Política de Privacidade. No entanto, se sentir a necessidade de informações adicionais sobre proteção de dados ou conformidade com o RGPD, pode contatar-nos através do contacto disponível no nosso website.
Além disso, também pode solicitar acesso ou uma cópia dos Dados Pessoais que temos sobre si, bem como solicitar sua retificação ou exclusão. Por favor, note que algumas informações podem não ser imediatamente apagadas mediante pedido, nomeadamente no caso de informações necessárias para conformidade legal ou fiscal; no entanto, serão apagadas assim que tais obrigações deixarem de existir ou expirarem.
Qualquer informação processada pela Torpedo que dependa do seu consentimento deixará de ser processada se decidir, a qualquer momento, retirar tal consentimento. Tenha em mente que a retirada do seu consentimento não afeta a legitimidade do processamento de dados que estava a acontecer enquanto o consentimento estava em vigor.
6. Segurança de Dados
A segurança de dados é uma questão muito importante. Para a garantir, adotamos uma variedade de medidas administrativas, técnicas, físicas e organizacionais que visam proteger contra a destruição acidental ou ilegal, perda, alteração, divulgação ou acesso a qualquer Dado Pessoal sob nosso controlo ou a ser processado por nós.
No entanto, não importa quantas medidas estejam em vigor, existe sempre um pequeno risco de violação. Mesmo que as suas informações estejam protegidas enquanto estão sob nosso controlo, fatores externos ou ataques cibernéticos podem representar um risco para a integridade ou confidencialidade dos dados. Abordaremos tais eventos assim que tomarmos conhecimento deles e informaremos o titular dos dados sobre os tipos de dados acedidos e até que extensão foram comprometidos. Se tomar conhecimento de que ocorreu uma violação e temer pela integridade dos seus dados pessoais, pode contactar-nos a qualquer momento.
Como alternativa para nos contactar ou se, por qualquer motivo, não conseguirmos resolver sua reclamação ou fornecer as informações de que precisa, deve contactar a autoridade supervisora de proteção de dados do seu país.
Política atualizada pela última vez: Novembro/2024